TVs 3.0 devem chegar no Brasil a partir de 2024 e consumidor terá que trocar de televisor?

0
132

A chamada TV 3.0 ainda não teve um padrão definido para a sua implantação no Brasil, mas a primeira transmissão do tipo está prevista para acontecer em 2024 e os telespectadores vão ter que trocar de aparelho para aproveitar as novidades.

De acordo com informações do site TeleSíntese, a introdução da TV 3.0 no mercado vai ser gradual e lenta, assim como aconteceu na transição da TV analógica para a digital, por exemplo. O processo deve iniciar em 2024 e seguir por mais alguns anos

 “O projeto da TV 3.0 é uma nova geração tecnológica. E toda mudança nesse sentido, exige novos equipamentos de transmissão e de recepção”, disse o coordenador do Módulo Técnico do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Luiz Fausto, ao TeleSíntese.

A TV 3.0 promete trazer melhorias impactantes na qualidade de som e imagem, além de conteúdos segmentados geograficamente e de acordo com o perfil de cada telespectador, e uma integração ainda mais sólida entre TV aberta e internet.

Esperamos aumentar a qualidade da experiência, o realismo e a sensação de imersão do conteúdo. O novo modelo também vai permitir a segmentação geográfica da distribuição aberta”, comentou ainda Luiz Fausto.

Recentemente, o Fórum divulgou os resultados preliminares do início dos testes da Fase 2. A maioria das tecnologias já foram definidas e as avaliações abrangeram inovações como resolução 4K/8K, HDR e áudio imersivo.

Também foram realizados experimentos de campo da camada física e da camada de transporte, que além de transmissão via broadcast, por meio de antenas e receptores de TV, dá suporte a streaming via internet banda larga. A Fase 3 de testes se inicia em breve.

O que você espera da TV 3.0? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.tudocelular.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here