Prefeitura de Itabirito inova com a Capina Elétrica: Eficaz e Ecológica

0
408
Método realizado dispensa o uso de herbicida e é ambientalmente correto

A CAPINA ELÉTRICA já é uma realidade em ruas e bairros  na cidade de Itabirito.  É um método inovador pois não usa herbicida e é mais eficaz do que a capina manual.

A nova tecnologia, além de evitar contaminações do solo ou quaisquer outros impactos ambientais negativos no ecossistema, também permite a destruição de plantas até a raiz, com um efeito que seria mais duradouro e eficiente.

Por não utilizar herbicidas, a máquina elétrica é ecologicamente correta, fazendo uso de descargas elétricas de alta potência para eliminar as ervas daninhas, uma tecnologia inovadora chamada Electroherb. É uma tecnologia segura, eficiente, viável e necessária para um mundo livre de herbicidas.

A nova tecnologia, além de evitar contaminações do solo ou quaisquer outros impactos ambientais negativos no ecossistema, também permite a destruição de plantas até a raiz, com um efeito que seria mais duradouro e eficiente…

Veja alguns dos benefícios da capina elétrica:

  1. A higienização das ruas e avenidas são essenciais contra o próprio coronavirus e outras
    As descargas atingem folhas, seiva e as raízes das plantas daninhas, eliminando-as de uma forma mais eficiente e econômica.

    doenças que infectam ruas e avenidas;

  2. É mais barato e econômico –  métodos manuais ou com a antiecológica capina química, nestes a limpeza dura cerca de 20 dias, a elétrica chega a ficar 90 dias sem precisar de outro repasse, a economia de 5 a 10 vezes por custo/h
  3. Toda a parte liquida da planta é eliminada. O choque elétrico pode atingir ate 1,5m de profundidade.
  4. Rapidez e economia – A tecnologia que não polui o meio ambiente é a nova solução para a limpeza das cidades.
A tecnologia da capina elétrica permite o controle de plantas daninhas, respeitando as restrições de órgãos reguladores como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ao uso de herbicidas nocivos ao ambiente urbano e rural.

Na rede social do facebook o Prefeito Orlando Caldeira assim expressou: Acompanhei o início de um novo método de capina no município. O equipamento de capina elétrica propicia mais economia, além de ser sustentável pois não utiliza agentes químicos ou herbicidas. Com agilidade e eficiência, manteremos nossa cidade sempre limpa!

A Zasso é a companhia que remodelou o paradigma mundial de capina. Originalmente desenvolvida no Brasil, a tecnologia patenteada é sistêmica, controlando os sistemas aéreos e radiculares das plantas. Possui escritórios em Zug (Suíça), Indaiatuba (Brasil), Aachen (Alemanha) e Paris (França).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here