Alexandre Kalil confirma pré-candidatura ao governo de Minas em 2022

0
188

Durante uma entrevista ao portal UOL nesta segunda-feira (14), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), admitiu a pré-candidatura ao governo mineiro no próximo ano. Caso a posição seja confirmada, Kalil deve enfrentar o atual governador Romeu Zema (Novo) nas urnas.

Porém, o prefeito destacou que pode desistir de concorrer ao pleito dependendo da situação na capital. “Não neguei (a intenção de disputar o governo) na campanha (para prefeito) hora nenhuma, mas acho que tudo tem o momento. Pré-candidato sim, que eu vou sair com certeza não sei. Eu não vou entregar essa cidade um pandemônio, não é o meu estilo, mas como todo prefeito de capital, posso vir a ser candidato sim”, declarou.

Kalil afirmou ainda que vai aguardar o melhor momento para uma decisão definitiva. “Como eu não gosto de passar por mentiroso, eu não dou essa certeza para ninguém e me dou o direito de aguardar isso para mim de acordo com o que eu achar no momento”, acrescentou.

No ano passado, o prefeito foi reeleito em primeiro turno com 63,36% dos votos, um dos melhores índices entre as capitais brasileiras. Na entrevista, Kalil destacou que não realizou campanha nas ruas por conta da pandemia. “Quem está fazendo campanha desesperadamente (para 2022) está arrancando um empate. Estou falando dos dois (governo de Minas e presidência da República). Sair fazendo carreata, comício ou ficar quieto agora, parece que o efeito é o mesmo”, disse.

Segundo turno em 2022

O prefeito também foi questionado sobre qual seria sua escolha em um eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) – pesquisas de intenção de voto apontam que os dois políticos devem disputar a preferência do eleitorado.

Na resposta, Kalil brincou: “o voto é secreto”, sem revelar a preferência.

Fonte: O TEMPOFoto: Flávio Tavares/O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here