Eleições 2020: Lamim deve apresentar dois candidatos a Prefeito

0
322

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem: Guilherme Henrique

 

Começam nesta segunda-feira, a pouco mais de dois meses para as eleições municipais, as convenções partidárias que definirão chapas para as prefeituras e os vereadores das cidades de todo o país. Em Lamim, nomes do atual Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis (cidadania) e de Roberto Nogueira Reis (Progressistas) e até de vereadores começarão a ser oficializados para a corrida eleitoral 2020.

Em anos de eleição, as convenções partidárias são consideradas o início oficial da campanha, com grandes eventos para filiados. Neste ano, com a pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que esses eventos sejam realizados de forma virtual e remota. O que está proibido é o chamado “livemício”, semelhante ao “showmício” mas de forma virtual, irregular no Brasil desde 2006.
Além das mudanças de prazos e de hábitos causadas pela pandemia, este ano será a primeira vez sem a possibilidade de coligações que envolvam vereadores. Mudanças na lei eleitoral aprovadas em 2017, mas que entram em vigor apenas neste ano, proíbem a junção de partidos para a formação de chapas coletivas nos pleitos para a Câmara dos Deputados, as câmaras municipais e as assembleias legislativas.
31 de agosto início das convenções partidárias:
Calendário para o mês de setembro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here