2º Caso de Coronavírus confirmado em Catas Altas da Noruega.

0
2173

Mais um Boletim Epidemiológico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, de Catas Altas da Noruega, na tarde desta segunda-feira, dia 01/06, onde consta a confirmação do segundo caso da Covid-19 no município. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 18 anos. Os sintomas iniciais do mesmo foram tosse, diarréia e vômito. A partir de então, foi solicitado o teste rápido (IgG e IgM), que deu positivo. O paciente se encontra em estado estável e sendo monitorado diariamente pela equipe de saúde do município. Familiares e pessoas que tiveram contato com o infectado nos últimos 14 dias também estão em isolamento domiciliar e monitoramento diário. As informações são do Coordenador de Saúde de Catas Altas da Noruega, Robson Costa Freitas.

O boletim ainda consta 16 casos suspeitos, com Síndrome Gripal, 6 casos suspeitos do mesmo recuperados. 10 pessoas em isolamento domiciliar e sendo monitoradas. 16 em quarentena e 214 de quarentena cumprida. Dos dois casos confirmados, ambos seguem sendo monitorados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Lamim segue sem nenhum caso confirmado. (01/06)

Reforçamos ainda alguns dos principais cuidados que devem ser tomados por todos, como: usar máscara, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter o distanciamento social, e, se possível, ficar em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here