Catas Altas da Noruega confirma o primeiro caso de Coronavírus.

0
2153

Foi divulgado, na noite deste sábado, dia 30/05, pela Secretaria Municipal de Saúde, um novo Boletim Epidemiológico do Covid – 19, de Catas Altas da Noruega, onde consta o primeiro caso do vírus no município.  Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 56 anos, residente de Catas Altas. O mesmo esteve na Unidade Básica de Saúde no dia 27 de maio, com sintomas de tosse, dispenia e febre, sendo encaminhado para policlínica de Conselheiro Lafaiete, onde foi feito o teste e encaminhado para Funed, seguindo o manejo clínico para casos suspeitos da Covid-19. O paciente se encontra estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorado diariamente pela equipe de Saúde do município. Familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente nos últimos 14 dias também estão em isolamento domiciliar e monitoramento diário. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Catas Altas da Noruega.

O Boletim ainda consta 10 casos suspeitos com Síndrome Gripal, 4 casos suspeitos com Síndrome Gripal recuperados. 14 pessoas estão em isolamento e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 7 estão em quarentena, e 211 em quarentena cumprida.

Reforçamos ainda alguns dos principais cuidados que devem ser tomados por todos, como: usar máscara, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter o distanciamento social, e, se possível, ficar em casa.

REPORTAGEM: @guilhermehenriquemg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here