Governo Municipal reconstrói a Ponte do Resende e realça parcerias para driblar a falta de recursos.

0
226

Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural do Município de Lamim, a Prefeitura Municipal, por determinação do Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis, acaba de reconstruir a Ponte do Resende situada bem à frente da bela e histórica Fazenda do Resende, às margens do Rio Piranga.

Trata-se de uma interligação muito importante para o município e que estava completamente destruída, há mais de 15 anos, devido ao impacto das enchentes. Assim, os moradores e produtores rurais ganham importante acessibilidade já que os coloca há menos de 10 minutos da rodovia.

Importante destacar também, que a ponte põe em evidência as centenárias fazendas do Resende e do Boanerges, bens de riquíssimo valor histórico, artístico e cultural do município.

A administração municipal tem conseguido ‘proezas’ para tocar suas obras já que o Estado deve mais de 1,6 milhão ao Município de Lamim, dinheiro que faz muita falta para toda a população. Uma das alternativas que o Prefeito tem buscado para realizar as obras de construção das pontes é a conjugação de cimento e madeira. Com isso a obra fica mais barata porque faciltam a parceria.

Neste sentido, realça agradecido o Prefeito Dr. Marcão, a ajuda dos fazendeiros Dr. Boanerges, José Ozorino e NôNô Ozorino que muito colaboraram com a doação de boa parte da madeira utilizada.

O Prefeito salientou ainda a construção recente de outra ponte da zona rural da Vassouras que teve a parceria do ex-prefeito Eli Resende com a doação de madeiras. Portanto, a utilização da madeira e a parceria tem sido importantes alternativas para driblar a falta de recursos financeiros porque passam todos os municípios brasileiros.

De acordo com o Prefeito, as verbas enviadas por deputados são importantes, mas não torna o município auto-suficiente no desempenho de suas obrigações.

A interligação entre as regiões rurais facilita o acesso e com isso mais economia , mais progresso e desenvolvimento social. A Prefeitura está o tempo todo trabalhando por você.

* COM INFORMAÇÕES, ARLINDO NOGUEIRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here