Obras de interesse do povo laminense dependem de aprovação dos vereadores

0
817

O Prefeito Municipal Dr. Marco Antônio de Assis, comprometido com a resolução de graves problemas estruturais que afligem a população de Lamim há décadas, como a encosta do Morro do Cruzeiro, já condenada pela defesa civil, o talude (barranco) do campo de futebol, além da necessidade de construção de redes pluviais em varias ruas da cidade, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara Municipal que visa angariar recursos de financiamento junto ao Banco do Estado.

Importante destacar, que a adesão ao Programa BDMG Solidário, se tornou factível devido ao Reconhecimento por parte do Estado de Minas Gerais da “ Situação de emergência” decretada pelo prefeito municipal (Decreto nº 038/2018 ) em decorrência dos estragos e transtornos gerados pelas chuvas do dia 30/12/2018 nas áreas afetadas pelas inundações . Dentre elas as ruas Souza Rêgo e São Geraldo, além de grande parte da Zona Rural. Esse reconhecimento somente foi possível graças ao trabalho incansável do Prefeito Municipal, junto à defesa civil do Município e do Estado de Minas, mesmo durante as festividades de fim de ano.

Neste sentido e diante da grave dificuldade financeira que tem enfrentado o Município de Lamim, principalmente em decorrência de retenção de recursos por parte do Governo Federal e Estadual, lembrando que a dívida do estado com o município se aproxima da cifra de 2 milhões de reais , o Prefeito Municipal está buscando solucionar estes problemas através de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG ),haja vista ser impossível realizar obras de grande porte com recursos próprios.

O projeto de Lei que autoriza o Chefe do Executivo a celebrar com o BDMG, operações de crédito até o montante de R$ 1.820.000,00 (um milhão e oitocentos e vinte mil reais), destinados ao financiamento de obras de infraestrutura urbana, encontra-se protocolado na Câmara Municipal e aguarda a aprovação dos nobres vereadores.
Com a aprovação do Projeto de Lei a população laminense será beneficiada com as obras tão sonhadas e necessárias para nossa cidade, além de gerar emprego e renda.

Cumpre ainda a administração Municipal esclarecer que tão logo encerre os períodos de chuvas serão iniciadas, mesmo com os escassos recursos próprios, as obras de captação de rede pluvial na Rua Sousa Rêgo, das Ruas das proximidades da Serraria do João Baiano, e a rua de acesso ao “buqueirão “, por exemplo, que são as mais sacrificadas neste período, haja vista as inundações nas residências e comércios ali localizados.

Sendo assim, levamos ao conhecimento da população que este importante Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal, sendo de suma importância que cada cidadão procure o seu vereador para solicitar especial empenho no sentido de aprovar o referido projeto, por se tratar de matéria que beneficia única e exclusivamente a população laminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here