Paralisação adia as festas de Lamim e Capela Nova

0
1780

A paralisação dos caminhoneiros que  já chega ao seu 8º dia, nesta segunda-feira, 28,  e sem perspectivas claras de acabar, leva ao adiamento de duas festas que estavam programadas para este final de semana na região. A Prefeitura de Lamim lançou, agora à tarde, decreto de emergência.

De 31 de maio a 3 de junho, estava prevista a festividade muito badalada do 1º Agrishow de Capela Nova,  no Estádio Municipal Zezeca Moreira. A exposição de produtos agrícolas reuniria quatro grandes atrações nacionais confirmadas: Luan Santana (dia 31), Amado Batista (dia 1/6), Pedro Paulo e Alex, (2/6) e Israel Novaes, (3/6) e teve que ser provisoriamente suspenso.

Também no mesmo período, a tradicional Festa do Laminense, organizada pela Prefeitura de Lamim, acabou sendo adiada. O objetivo do evento seria a comemoração dos 308 anos do município, celebrado no dia 31 de maio. Estavam previstos shows com a com a Banda Lyrius, Rick e Ricardo e Milionário e Marciano.

Segundo o Prefeito de Lamim Dr. Marco Antônio de Assis, “o momento atual não nos permite, infelizmente, realizar qualquer comemoração ou festa.” “Somando-se a isso tudo, o fato de que, após terminada as mobilizações do movimento, a normalização de fornecimento tanto de  combustíveis quanto de medicamentos demandará tempo.”

Ainda em Lamim, por ordem do Prefeito Marcão o município se viu obrigado a fechar postos de saúde “a fim de prover a manutenção dos serviços essenciais e emergenciais, além de suspender as aulas das escolas municipais por falta de combustíveis.” “E o que é mais grave ainda é o hospital que pode ficar sem insumos (oxigênio, medicamentos) e até mesmo profissionais devido as consequências do movimento dos caminhoneiros.”

Assim, através do Decreto de emergência lançado nesta segunda-feira o Prefeito de Lamim suspendeu a realização das festividades que aconteceriam neste final de semana em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com o Decreto a greve dos caminhoneiros iniciada em 21 de maio de 2018, “trouxe sérios impactos e consequências para o normal e correto funcionamento das atividades do Município.. gerando efeitos que atingem todos os setores da Administração.”

A Festa do Laminense ainda não tem data para acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here